Mais reciclagem a bordo das aeronaves

A companhia aérea brasileira Azul informa que está expandindo o seu programa de reciclagem dos produtos servidos a bordo. Agora, além das latinhas de refrigerante, a companhia também reciclará as embalagens de snacks. A iniciativa é uma evolução do programa de reciclagem, que passa a se chamar ReciclAzul Total. O procedimento de coleta continuará ocorrendo em todos os voos domésticos que chegam aos aeroportos de São Paulo (Viracopos e Guarulhos), Recife, e, em breve, Belo Horizonte. Com a novidade, a empresa espera reciclar mais de três toneladas de resíduos por mês, com a expectativa de aumentar em quatro vezes o volume coletado hoje.

No ReciclAzul Total, ao fim do serviço de bordo, os comissários passarão pelo corredor das aeronaves com dois sacos plásticos: um amarelo, para as latas de refrigerante, e um azul, para os demais resíduos, como embalagens plásticas. Ainda, haverá a bordo um terceiro saco plástico, preto, para os resíduos não recicláveis.

“Esse é uma importante novidade no processo e carrega o DNA da nossa empresa, sobretudo no que diz respeito à inovação. Esta é uma ação exclusiva da Azul no Brasil entre companhias aéreas, e representa o respeito com o meio ambiente, além de trazer ganhos importantes para a população das cidades onde temos o ReciclAzul Total”, destaca Sami Foguel, vice-presidente de Clientes da companhia.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *