Limpurb possui fábrica de materiais reciclados

Fábricas que reaproveitam o lixo e o transforma em belas peças de decoração foram montadas pela Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb). A comitiva de Maceió teve a oportunidade de conhecer algumas peças produzidas no local. Algo muito diferente do que conhecemos a respeito da reciclagem.

Luminárias, vasos e pufs são produzidos por funcionários públicos que não têm mais condições de trabalhar e encontram na produção de peças com material reciclado uma nova razão para viver.

Empresa fabrica objetos de decoração com material reciclado

O mais incrível nisso tudo é que a Limpurb não comercializa os produtos fabricados. Eles servem como um incentivo à conscientização ambiental e são apresentados em eventos que ocorrem na capital baiana. Ao todo, cerca de 20 funcionários e 90 estagiários – do ensino médio e superior - compõem o quadro das fábricas de reciclagem. Uma bela experiência que pode ser copiada também pelos alagoanos.

O prefeito Cícero Almeida estava em Brasília e por isso não acompanhou a comitiva na visita ao aterro. Segundo o Marcelo Firmino, Almeida já conhece o aterro de Salvador.
 


Fonte:  Jamylle Bezerra (Primeira Edição - AL)