Projeto de reciclagem adotado pelo Shopping gera R$1.260,00 em novembro

O Taubaté Shopping em parceria com a Novelis, empresa de reciclagem de alumínio lançaram no mês de outubro o projeto "Recicle um Sorriso". Só no mês de novembro o total de latinhas coletadas no shopping e recicladas pela Novelis gerou um total de R$1.260,00, que foi doado a Casa São Francisco dos Idosos, em Taubaté.

O Taubaté Shopping foi um dos primeiros shoppings a criar um projeto de reciclagem, que atende tanto a sua vocação de apoio a projetos de preservação ambiental, quanto ao de atendimento aos menos favorecidos socialmente.

Os freqüentadores do Taubaté Shopping estão sendo orientados a descartar suas latas de alumínio em coletores seletivos instalados na praça de alimentação, contribuindo com a preservação do meio ambiente e com a manutenção de instituições assistenciais.

O projeto dispõe de placas, banners, displays, adesivação de portas e cartazes em áreas de grande circulação do shopping, além da distribuição de folhetos educativos. "A campanha Recicle um Sorriso traz benefícios importantes para o meio ambiente e para a comunidade. Temos certeza de que todos em Taubaté e região apoiarão esta iniciativa", afirma Eunice Lima, gerente de Comunicação da Novelis.

Sobre a Novelis

A Novelis do Brasil, mantém em Pindamonhangaba o seu Centro de Reciclagem de Latas de Alumínio, considerado um dos mais modernos do mundo. Em 2005, esta unidade processou 82 mil toneladas de latas de alumínio.

O Brasil detém a liderança mundial em reciclagem de latas e fechou 2005 com índice de 96,2%, correspondente a 9,4 bilhões de latas recicladas no mercado. Atualmente, uma lata de bebida colocada no supermercado pode ser vendida, consumida, reciclada, transformada em nova lata, envasada e voltar para a gôndola em cerca de 30 dias.


Fonte:  Diário de Taubaté - SP